Jornalista menciona Jimmy Butler como possível alvo do Golden State Warriors
O Golden State Warriors está em busca de um novo All-Star para formar uma parceria com Stephen Curry após a saída de Klay Thompson. No entanto, as tentativas da franquia de adquirir Paul George e Lauri Markkanen neste verão não tiveram sucesso.
Com o prazo final para negociações da NBA se estendendo até 6 de fevereiro, o Golden State tem tempo suficiente para explorar o mercado e identificar novos alvos potenciais. O elenco dos Warriors deve ser forte o suficiente para manter a equipe competitiva e, se eles superarem as expectativas, a diretoria pode adotar uma abordagem mais cautelosa até que o mercado de trocas se mova novamente no próximo verão.
Jimmy Butler pode ser opção para franquia
Segundo Michael Pina, do The Ringer, os Warriors ainda têm algumas opções se decidirem buscar um talento de estrela antes do início da nova temporada. Pina mencionou Julius Randle, Brandon Ingram e Jimmy Butler como possíveis alvos.
“Fechar acordos de sucesso nunca é fácil, e faz sentido para o Golden State avaliar o que tem antes de tomar qualquer decisão precipitada,” escreveu Pina. “Mas ao perder PG e Markkanen, os Warriors mantiveram suas opções em aberto. Se outra estrela surgir disponível a um preço razoável para todas as partes envolvidas (Jimmy Butler? Brandon Ingram? Julius Randle?), eles podem fazer uma oferta atraente e, mais uma vez, se tornar um concorrente de peso.”
Entre as três estrelas citadas, Ingram seria provavelmente o mais acessível, embora os Warriors enfrentassem questões sobre o valor de seu próximo contrato. Randle e Butler são mais difíceis de avaliar, mas ambos foram mencionados em rumores de troca durante o verão.
Qualquer decisão que os Warriors tomem deve ser bem fundamentada. Uma troca por um talento de nível All-Star exigiria a troca de um dos jovens talentos da equipe, com Moses Moody sendo o mais provável a ser negociado.
A diretoria dos Warriors tem sido relutante em se desfazer de seus futuros talentos nos últimos meses. Portanto, a equipe deve ter certeza de que o jogador adquirido realmente elevará a equipe à disputa pelo campeonato; caso contrário, o acordo pode ser considerado arriscado.
O Golden State está em uma posição delicada. Precisa de outra estrela para brigar pelo título, mas não pode se dar ao luxo de tomar uma decisão errada que possa comprometer os últimos anos das carreiras de Stephen Curry e Draymond Green. A equipe tem oscilado entre competir e reformular por anos, e agora precisa fazer uma aposta decisiva.