Jornalista revela possível perda de R$ 546 milhões do Minnesota Timberwolves

100 milhões de dólares, que trazendo para o real, equivalem a 546 milhões de reais de prejuizo, foi isso que o Timberwolves enfrentará. O time que foi muito bem na temporada passada e chegou a final da conferência, não anda bem nos cofres.

Apesar do mundo do basquete ser cheio de glamour e coisas caras, além de salários milionários, uma hora a conta chega e alguém precisa pagar. Tudo isso fica ainda mais doloroso quando o motivo desse valor imenso é desconhecido.

Ao menos é isso que a ESPN dos Estados Unidos tem falado nos últimos dias, mais precisamente, o NBA Insider Brian Windhorst foi quem trouxe essa informação. Os torcedores estão preocupados e não sabem o que esperar dos próximos passos:

Minnesota Timberwolves precisa reconhecer a dívida

“A ESPN entende que os Wolves estão enfrentando uma temporada de perdas financeiras de 100 milhões de dólares este ano, no final das contas eles estariam no vermelho de nove dígitos. Agora, como eu disse, um contador de equipe poderia vir aqui e segurar um monte de planilhas e dizer que isso não é verdade. Eu não estou batendo meu nome nisso e dizendo que é garantido, mas pelo que eu entendo, eles estão enfrentando uma temporada de perdas de cem milhões. Este é um time que tem operado relativamente frugalmente por décadas.” – disse Windhorst.

Assim como o jornalista pontuou, é importante que um contador do time ou algum autoridade, dê ao seu torcedor e até mesmo a liga, o seu parecer. Dívidas desse tamanho precisam primeiramente serem reconhecidas para que depois, possam ser resolvidas.

Na última temporada, a franquia quase foi vendida mas o negócio não aconteceu, atualmente, o clube não está mais a venda.