Uma das grandes sensações do começo da temporada 2024-2025 da NBA foi a chegada de Bronny James, filho do astro dos Lakers, Lebron James. Após a estreia e algumas aparições, o novato foi para a G League como parte do planejamento visando a carreira, e agora mais um passo deve ser dado.
Bronny James tentará manter o bom momento recente no G League Winter Showcase, evento que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de dezembro em Orlando. A participação do jogador contará com a presença de avaliadores de talentos das 30 equipes da NBA, conforme reportado por Shams Charania e Dave McMenamin, da ESPN.
De acordo com Charania e McMenamin, o plano para James foi traçado em conjunto pela diretoria do Los Angeles Lakers e pela Klutch Sports, como parte de seu desenvolvimento.
Temporada agitada de Bronny James começou com a estreia na NBA
James começou a temporada no elenco principal dos Lakers, atuando principalmente no final de jogos decididos. Em 7 de novembro, ele foi designado para o South Bay Lakers, com o plano inicial de disputar apenas partidas em casa. Desde então, teve mais algumas oportunidades no time principal, incluindo sua última aparição em 8 de dezembro contra o Portland Trail Blazers.
A mudança veio quando os Lakers decidiram escalar James em jogos fora de casa pela G League, começando em 12 de dezembro contra o Valley Suns. Na ocasião, o jovem respondeu com uma atuação impressionante, marcando 30 pontos — recorde de sua carreira — com aproveitamento de 13 de 23 arremessos em apenas 25 minutos, apesar da derrota do South Bay por 106-100.
No dia seguinte, em outro confronto contra os Suns, James anotou 16 pontos em 6 de 20 arremessos, não tão eficiente quanto na partida anterior, mas mantendo sua sequência de jogos com dois dígitos na pontuação — o terceiro consecutivo. Em cinco partidas pela G League, Bronny acumula médias de 14,4 pontos, 2,8 rebotes e 2,4 assistências.
O G League Winter Showcase contará com 31 jogos em quatro dias, reunindo mais de 200 jogadores em busca de um contrato com uma equipe da NBA. O evento acontece próximo ao período em que os times podem assinar contratos de 10 dias, que começam a partir de 5 de janeiro.
No entanto, James não tem essa preocupação. Seu contrato de novato com os Lakers é totalmente garantido, valendo US$ 4,4 milhões.