José Mourinho aceita substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira

O treinador português José Mourinho aceitaria substituir Dorival Junior, que acabou de ser demitido do comando da Seleção Brasileira. O técnico brasileiro não conseguiu implantar um sistema de jogo efetivo dentro da equipe nacional e isso gerou consequências rápidas, tendo em vista que sua passagem com a camisa amarela acabou sendo bem rápida.

Dessa forma, muitos nomes do cenário mundial passam a ser cotados para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira, que, no passado, era bem badalado. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, continuaria como o favorito, mas não há certeza de sua vontade de vir ao país sul-americano. Assim, a torcida passa a desejar outros nomes de grande destaque no cenário mundial.

Mourinho na Seleção Brasileira?

Um comandante que passou a ter o nome cogitado foi José Mourinho, pedido por alguns torcedores, principalmente após algumas declarações recentes indicando sua vontade de assumir uma equipe de um país. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o atual treinador do Fenerbahçe deu detalhes sobre a vontade de comandar uma seleção no futuro.

“Sim, quero disputar um Campeonato Europeu (com uma seleção) ou uma Copa do Mundo, unir um país em torno de sua seleção da mesma forma que tantas vezes consegui com clubes e torcedores. Quero fazer isso pelo futebol, pelo que esse esporte representa. Será incrível”, afirma Mourinho, chamando a atenção da torcida brasileira.

Diante desses comentários em relação à possibilidade de comandar uma Seleção durante uma Copa do Mundo, competição que está se aproximando, o entendimento é de que o português aceitaria treinar o país do futebol caso fosse convidado. No entanto, até aqui, não há informações que indiquem que a CBF tem interesse na contratação do técnico para assumir o time.