Se apresentando para a nova temporada que se inicia no final desse mês, Kawhi Leonard falou sobre seu corte na seleção dos EUA. O jogador foi convocado para participar das Olimpíadas pelo Dream Team mas não pôde disputar a competição.
Priorizando sua saúde e foco em levar os Clippers ao sucesso futuro, Kawhi preferiu cuidar do seu corpo que vinha em um grande desgaste. Cuidou principalmente do joelho, no qual descobriu recentemente que tem uma inflamação crônica.
Mesmo assim, com todos os problemas físicos, Kawhi se sente melhor no momento atual e por isso, valoriza essa escolha de não ter ido a competição internacional. O jogador espera fazer uma grande temporada e isso tem um preço:
Seleção dos EUA foi bem sem Kawhi
“Antes das Olimpíadas, depois das Olimpíadas, tudo estava ótimo. E então, como eu disse, queremos ter certeza de que cortamos as coisas. Fizemos coisas antes daquele ponto, eu estava fazendo tudo. E então demos um passo para trás e queríamos ter certeza de que eu estaria pronto para a temporada e conseguiria durar aqueles momentos importantes para mim, para os fãs e para os Clippers.” – disse o jogador, referindo-se a ele mesmo e sua equipe pessoal.
Kawhi lutou contra uma lesão do LCA nos últimos anos e ela interfere demais em seus movimentos e ações dentro de quadra, por isso o descanso é importante.
Além disso, a seleção dos EUA se portou bem dentro de quadra e soube jogar sem o jogador dos Clippers que para muitos, seria titular. Portanto, ninguém sai prejudicado e o jogador chega pronto para uma nova temporada.