Kevin Durant teve nobre atitude com Victor Wembanyama após lesão confirmada
Na quinta-feira (20), o San Antonio Spurs confirmou que Victor Wembanyama deve perder o restante da temporada da NBA. A franquia confirmou uma trombose venosa profunda no ombro direito do pivô, descoberta após o All-Star Game.
A doença pode causar embolia pulmonar, infarto, acidente vascular cerebral e insuficiência venosa. Grande parte das ocorrências é em membros inferiores, mas também é possível que os membros superiores sejam afetados.
Após a publicação da notícia, Kevin Durant deu uma sugestão ao jovem jogador francês. Ambos possuem uma boa relação, com Wembanyama admitindo que o camisa 35 do Phoenix Suns é seu jogador favorito.
Veja a fala de Durant
“Seja paciente, é o melhor que você pode fazer”, disse KD ao “Clutch Points”. “Você não pode voltar para a quadra, então ficar chateado por isso não vai adiantar muita coisa. Vai procurar algum Lego para encaixar, ler mais alguns livros e, quando for o momento, voltar a jogar, trabalhar e se concentrar. Ele vai ficar bem”, afirmou Durant.
Antes da pausa forçada por conta da lesão, Wembanyama vinha fazendo uma grande temporada. O camisa 1 somou médias de 24,3 pontos, 11,0 rebotes, 3,7 assistências e 3,8 tocos por jogo. Ao todo, foram 46 jogos disputados nessa temporada.
Com grandes atuações nos dois lados da quadra, o pivô era um dos favoritos ao prêmio de Defensor do Ano. No entanto, como o mínimo de partidas para se tornar elegível à premiação é 65, Wemby não poderá receber este troféu.