A chegada de Karl-Anthony Towns ao Knicks agitou o mercado da NBA na última semana, mas ela por pouco nem aconteceu. Isso porque o clube conversou com o Utah Jazz para saber sobre Walker Kessler de 23 anos.
O contato no entanto acabou não evoluindo e o Knicks viu sua investida por Karl-Anthony Towns andar após incluir Donte DiVincenzo no negócio. No fim, a negociação foi boa para ambos os lados e Walker Kessler pôde se manter no Jazz.
Não é segredo para ninguém que o Knicks estaria forte no mercado em busca de uma reposição a
Isaiah Hartenstein, que fechou com o Oklahoma City Thunder. Por isso, diversos nomes foram procurados e até mesmo “negociados” pelas equipes.
Knicks encontraram o reforço necessário
O jornalista Marc Stein foi quem noticiou o interesse do Knicks em Walker Kessler. O negócio segundo ele, não aconteceu muito por conta da opinião contrária a saída do presidente do Utah, Danny Ainge. Para ele liberá-lo, algumas coisas teriam de ser feitas:
“Danny Ainge, exigiu que os Knicks tivessem as duas escolhas restantes protegidas de primeira rodada (as escolhas de 2025 de Washington e Detroit, ambas protegidas e improváveis de serem transmitidas este ano). Nova York poderia ter contra-atacado com trocas de escolhas, mas quaisquer que tenham sido as conversas, nenhum acordo foi fechado.” – descreveu.
Ao torcedor do Knicks fica a sensação de que seria interessante ver Walker Kessler performando com o elenco habilidoso que teria ao lado. Ao torcedor do Utah fica a felicidade de mantê-lo e Karl-Anthony Towns chega para ser titular, onde pode render muito.