Kyrie Irving abre o jogo sobre possibilidade de ser treinador na NBA

Um dos jogadores mais habilidosos da história da NBA, Kyrie Irving foi perguntado se após parar, seria treinador de basquete. O astro norte-americano de 32 anos, no entanto, deu um motivo para lá de engraçado para não aderir a profissão.

Muitas vezes, não é o sonho do atleta continuar na profissão ou então, no meio onde já esteve a vida toda. Diversos jogadores de diversos esportes de alto nível falam que não querem praticar e nem ver o esporte no tempo livre, por já terem se “cansado” do mesmo:

“É, não sei se vou treinar nesse nível, cara. Sou mais do tipo consultor. Gosto de fazer meu próprio horário. Se você conhece minha personalidade, não estou tentando ser forçado a fazer nada, cara. Você está me dizendo que tenho que aparecer às 9 da manhã, eu estou tipo… talvez 9:08 ou algo assim.” – disse o jogador.

Kyrie Irving em alto nível

Jogadores, treinadores e profissionais que trabalham com esporte de alto nível precisam se doar 100% todos os dias e talvez seja sobre isso que Kyrie fala. Não é que ele não saiba lidar com responsabilidades, é que em toda sua carreira já tem de lidar com isso, por isso, após parar, seria interessante ter uma margem.

“Quando eu terminar, definitivamente terei uma das melhores academias de todos os tempos. Você sabe, treinamento de habilidades, mental, espiritual, emocional. E apenas trazer muitos especialistas, não apenas no jogo de basquete, mas em diferentes campos. Apenas reunir muitos jovens, muitos dos jovens veteranos, veteranos trazendo-os de volta, certificando-me de que estou prestando homenagem às lendas. Depois do basquete, vai ser muito divertido, mas agora estou gostando disso tanto quanto.” – completou o jogador.

Kyrie sempre foi ligado a seu emocional, ao seu povo e tudo o que lhe importa. Por isso, seja o que escolher fazer, com certeza fará bem feito, assim como pratica o basquete.