Kyrie Irving pode recusar opção milionária pensando no futuro da carreira

Na NBA, as circunstâncias podem mudar rapidamente. Os dias de turbulência de Kyrie Irving, marcados por inúmeras controvérsias no Brooklyn Nets, parecem estar definitivamente no passado. Transferido para o Dallas Mavericks em fevereiro de 2023, quando sua popularidade estava em baixa, o astro conseguiu dar a volta por cima.

Atualmente, aos 32 anos, Irving é uma peça fundamental no projeto dos Mavericks. Ele foi protagonista na campanha bem-sucedida da equipe, que terminou como vice-campeã na temporada 2023-2024. Olhando para o futuro, o jogador natural de Melbourne continua sendo parte essencial dos planos da franquia texana.

Recusa por opção milionária

Segundo informações do jornalista Tim MacMahon, da ESPN, Irving provavelmente recusará sua “opção de jogador” para a temporada 2025-2026, no valor de US$ 43,9 milhões. A ideia seria negociar uma extensão contratual de longo prazo com os Mavericks já no próximo verão.

Tanto Irving quanto os dirigentes de Dallas demonstram interesse em fechar um contrato de vários anos. A franquia estaria disposta a oferecer um acordo robusto, mesmo que isso implique pagar acima do valor de mercado estimado do jogador.

A justificativa? Os Mavericks acreditam que já colheram os frutos ao apostar em Irving e, por isso, estão dispostos a correr esse risco novamente. Essa decisão faz sentido, considerando o impacto da dupla formada por Kyrie Irving e Luka Dončić, que se mostrou uma das mais poderosas da liga.