Lakers confirma dispensa de jogador do elenco antes do início da nova temporada

O Los Angeles Lakers continua a ajustar seu elenco para a próxima temporada da NBA. Após a confirmação do acordo com o jogador camaronês Christian Koloko, surgiram especulações de que Colin Castleton, Armel Traore ou Blake Hinson podem ser os jogadores que deixariam a equipe.

Christian Koloko, selecionado pelo Toronto Raptors na segunda rodada do Draft da NBA de 2022, busca se destacar como pivô na liga. Na temporada passada, ele participou de 58 jogos, com médias de 3,1 pontos e 2,9 rebotes por jogo. Koloko teve uma porcentagem de acerto de 48% nos arremessos de campo e 62,7% nos lances livres.

Saída de jogador confirmada

A equipe anunciou nesta segunda (16), que Blake Hinson, um ala conhecido por suas habilidades em arremessos de longa distância, será dispensado para abrir espaço para Koloko no elenco. Hinson havia firmado um contrato bidirecional no início de julho e estava atuando sob esse acordo.

Ele teve uma presença constante nas Summer Leagues com os Lakers e jogou duas temporadas com Pittsburgh na faculdade, após passar duas temporadas no Ole Miss. Também teve algumas participações em Iowa State.

Durante suas oito aparições com os Lakers na Summer League, ele acertou 82,1% dos lances livres, 34,1% dos arremessos de dois pontos e 32,9% dos arremessos de três pontos. Esses números podem tornar Hinson um jogador atraente para algumas equipes da NBA, que talvez considerem mantê-lo em um contrato bidirecional.