Lakers deveria negociar Lebron James e Anthony Davis, diz jornalista
Desde a conquista do título da NBA em 2020, o Los Angeles Lakers tem enfrentado uma trajetória marcada pela inconsistência. Apesar dos esforços de LeBron James e Anthony Davis para liderar o time, a falta de coesão do elenco continua sendo um desafio. Sob o comando de Darvin Ham, os Lakers chegaram às finais da Conferência Oeste em 2023, mas foram varridos pelo Denver Nuggets.
Mesmo com uma nova comissão técnica liderada por JJ Redick, a equipe ainda luta por regularidade. Em algumas noites, mostra potencial para ser uma força no Oeste; em outras, parece um time que precisa de mudanças urgentes.
Lakers deveria abrir mão de Lebron James e Anthony Davis
Jason Timpf, do podcast Hoops Tonight da The Volume, acredita que a solução pode estar em uma reconstrução completa.
“Acho que eles deveriam negociar LeBron e AD”, sugeriu Timpf. “Jeanie Buss precisa demitir Rob Pelinka e contratar alguém que realmente entenda de basquete… Eles precisam desmontar tudo e reinvestir em JJ Redick e uma nova direção para construir uma cultura de basquete sólida do zero.”
Atualmente com um recorde de 12-10, os Lakers têm preocupado sua base de fãs. As atuações recentes levantam dúvidas sobre a capacidade do time de evitar uma queda que comprometa a temporada.
Após a derrota para o Miami Heat na última quarta-feira (4), a segunda consecutiva, Redick destacou a falta de energia e comprometimento da equipe. Na defesa, os Lakers pareciam passivos, permitindo que o Heat transformasse o jogo em uma sessão de treino.
“Precisa haver responsabilidade dentro de quadra, e eu assumo toda a responsabilidade do mundo,” afirmou Redick. “Este é meu time, eu lidero, e estou envergonhado. Mas não posso organizar a equipe fisicamente sozinho… Vou precisar que os jogadores assumam sua parte também. Não sinto que estamos juntos no momento.”
LeBron James apoiou o treinador, admitindo que o desempenho ruim é culpa dos jogadores, não da comissão técnica:
“Tudo o que ele (Redick) disse está correto. Estamos pregando isso desde julho. Não é responsabilidade dos treinadores; é definitivamente nossa.”
Parte superior do formulário