Lakers pegou de surpresa e fez anúncio sobre Lebron James

Os Los Angeles Lakers homenagearam LeBron James nas redes sociais na última segunda-feira (3/3), celebrando mais um feito marcante em sua carreira lendária. Com a vitória sobre o Los Angeles Clippers na noite de domingo (2/3), James alcançou sua milésima vitória na temporada regular, um feito impressionante em seu 22º ano como profissional.

A legenda da postagem dizia apenas “1King”, em um jogo de palavras que faz referência tanto às 1.000 vitórias de James na NBA (1K) quanto ao seu status como uma figura única na história do esporte (1 King).

LeBron James ainda persegue o recorde de vitórias na NBA

Apesar da marca histórica, James ainda não se tornou o jogador com mais vitórias na liga. Atualmente, ele ocupa a quarta posição nesse ranking.

Tim Duncan, ex-San Antonio Spurs, está logo à frente com 1.001 triunfos. Robert Parish, que brilhou no Boston Celtics, soma 1.014, enquanto Kareem Abdul-Jabbar, ícone dos Lakers, lidera a lista com 1.074 vitórias na temporada regular, segundo dados do StatMuse.

Os Lakers, embalados por uma sequência de seis vitórias consecutivas, venceram 16 de seus últimos 19 jogos. Com um retrospecto de 38-21, a equipe assumiu a vice-liderança da Conferência Oeste após superar os Clippers.

Restando 23 jogos para o fim da temporada regular, James tem grandes chances de ultrapassar Duncan e, possivelmente, Parish, caso os Lakers mantenham o bom momento. Já para alcançar Abdul-Jabbar, ele pode precisar jogar mais uma ou duas temporadas com boa condição física. Aos 40 anos, James tem contrato até 2025-26, com uma opção de jogador para essa última temporada.

A carreira incomparável de LeBron James na NBA

LeBron James disputou 10 finais da NBA, conquistando quatro títulos e quatro prêmios de MVP da temporada regular. Além do impacto coletivo, seus feitos individuais o colocam entre os maiores da história do basquete, especialmente por sua impressionante longevidade.

James já é o jogador com mais minutos disputados na NBA (58.507), ultrapassando Abdul-Jabbar por mais de 1.000 minutos. Ele também é o maior pontuador de todos os tempos da liga, com 41.837 pontos, deixando o próprio Abdul-Jabbar na segunda posição.

O astro dos Lakers lidera a história da NBA em arremessos tentados e é o segundo em arremessos convertidos. Além disso, ocupa a 4ª posição em assistências, a 6ª em roubos de bola e a 25ª em rebotes.

Presença constante no All-Star Game, James já foi selecionado para a partida das estrelas em 21 temporadas consecutivas e integrou um All-NBA Team em 20 ocasiões, com boas chances de ampliar esse recorde este ano.

Mesmo aos 40 anos, ele mantém números impressionantes: médias de 24,8 pontos, 8,6 assistências e 8,0 rebotes em 34,7 minutos por jogo nesta temporada. Seu legado continua a se expandir, consolidando sua posição como um dos maiores de todos os tempos.