Lakers se atrapalha em meio as lesões e pode ter a PIOR das consequências na NBA

Os Los Angeles Lakers se encontram em uma situação delicada à medida que a temporada regular da NBA se aproxima do fim, com dificuldades recentes colocando em risco sua posição e ameaçando uma possível volta ao torneio play-in da Conferência Oeste.

Com 41 vitórias e 25 derrotas, os Lakers ocupam atualmente a quinta posição no Oeste, mas uma sequência de resultados negativos os deixou vulneráveis, já que os times abaixo deles estão se aproximando.

A equipe perdeu quatro dos últimos cinco jogos, incluindo derrotas para Celtics, Nets, Bucks e Nuggets. A única vitória nessa sequência foi contra o Phoenix Suns, que deu um alívio temporário em meio a uma fase preocupante.

Problemas com lesões complica a vida da franquia

A ausência de LeBron James, que segue afastado devido a uma distensão na virilha, tem sido um fator crucial nas dificuldades do time. De acordo com Shams Charania, da ESPN, LeBron deve perder pelo menos mais uma semana. Além disso, os Lakers enfrentaram lesões de Rui Hachimura e Jaxson Hayes, embora Hayes tenha retornado na vitória contra o Phoenix.

Apesar dos esforços de Luka Doncic para manter o time competitivo, os Lakers não têm conseguido manter consistência em ambas as extremidades do jogo sem sua principal estrela.

Enquanto isso, o Golden State Warriors, em sexto lugar, tem se destacado desde que adquiriu Jimmy Butler durante o prazo de negociação, registrando uma sequência de sete vitórias. Abaixo deles, o Minnesota Timberwolves emendou oito vitórias consecutivas e subiu para 40-29, enquanto o Los Angeles Clippers venceu seis dos últimos sete jogos, ficando a 1,5 jogos do Warriors e a apenas quatro jogos dos Lakers.

Com esses times crescendo e LeBron ainda fora de ação, os Lakers estão indo na direção errada no pior momento possível, e o futuro próximo parece incerto.

De acordo com o site Tankathon, os Lakers têm o sexto calendário mais difícil pela frente, com confrontos contra Warriors, Bucks, Nuggets, Grizzlies, Thunder (duas vezes) e Rockets (duas vezes). Os Clippers enfrentam o segundo calendário mais difícil, enquanto os Warriors estão em 14º e os Timberwolves têm o terceiro calendário mais fácil para o final da temporada.

Se dois dos Warriors, Timberwolves ou Clippers continuarem com sua boa fase enquanto os Lakers continuam tropeçando, a classificação pode mudar drasticamente. Um cenário de play-in — uma situação que os Lakers tentaram evitar — pode em breve se tornar realidade.