Lebron James confirmou lesão e revelou desistência para surpresa de muitos
O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, confirmou que não comparecerá ao Met Gala, que acontece nesta segunda-feira (05), em Nova York, após se lesionar durante a derrota da equipe para o Minnesota Timberwolves, na primeira rodada na série de playoffs.
“Infelizmente, por causa da lesão no joelho que sofri no final da temporada, não poderei comparecer ao Met Gala em Nova York hoje à noite, como tantas pessoas têm pedido e me parabenizado! Detesto perder um evento histórico! Minha linda e poderosa Rainha estará lá segurando o castelo como sempre fez”, postou LeBron em seu ‘X’ (antigo Twitter).
Copresidente honorário do luxuoso evento de arrecadação de fundos, James será representado pela sua esposa, Savannah James, que estará na gala beneficente em seu nome.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, James sofreu um MCL no Jogo 5, o que implica no seu prazo de recuperação recomendado de três a cinco semanas. A lesão ocorreu no choque do astro dos Lakers com o armador do Minnesota, DiVincenzo, faltando apenas 8:39 para o fim do jogo. Mesmo lesionado, o atleta voltou a quadra, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce da sua equipe.
Aos 40 anos, LeBron ainda não sabe se irá continuar jogando e terá o tempo da sua lesão para definir seu futuro.
“Não tenho uma resposta para isso. Vou conversar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e ver o que acontece. E também ter uma conversa comigo mesmo sobre por quanto tempo quero continuar jogando”, declarou.
Contudo, o repórter Shams Charania, da ESPN, deu como praticamente certo sua permanência para mais uma temporada na NBA.
“Não há expectativa de aposentadoria de LeBron James. Direi que minha sensação, meu entendimento, é que ele jogará pelo menos mais uma temporada da NBA. Pense no ano que vem, 2025-26 [temporada], será o ano 23 que estabelecerá um recorde na liga. Ano 23 para o número 23. O All-Star da NBA está em Los Angeles. Ele está potencialmente jogando em Los Angeles. Há muitas estrelas que se alinhariam para a próxima temporada, potencialmente, se for o que LeBron James decidir.”