Lebron James cria apelido para Luka Doncic inspirado em “O Poderoso Chefão”
O Los Angeles Lakers enfrenta o Dallas Mavericks nesta terça-feira (25/2), em um jogo especial para Luka Doncic, que enfrentará sua ex-equipe. Com Doncic e LeBron James formando uma dupla promissora no Lakers, a relação entre os dois já se fortaleceu a ponto de o veterano apelidar seu novo companheiro de equipe com uma referência ao clássico filme O Poderoso Chefão.
Além do apelido, James já atuou ao lado de Doncic em algumas partidas, embora a ex-estrela dos Mavericks ainda esteja se recuperando de uma lesão. O esloveno perdeu um recente back-to-back do Lakers, mas LeBron destaca a importância de Doncic para o time e quer que ele jogue da forma que sempre fez, como relatado pela ESPN.
“Só quero que ele seja ele mesmo — quando estiver 100% novamente”, disse James. “Ele me contou que essa foi a maior pausa que já teve no basquete por causa de uma lesão. Não será um retorno imediato ao ritmo ideal, mas para sermos o time que queremos com ele, Luka precisa ter a bola, nos colocar em posição e jogar como sempre jogou. Os sete anos que vimos dele na NBA, queremos esse Luka.”
James também enfatizou a necessidade de adaptação do time ao novo reforço: “Todos nós precisamos ajustar nosso jogo para ajudá-lo. Mas isso levará tempo. Minha mensagem para ele tem sido: ‘Seja você mesmo. Não limite seu jogo por nossa causa. Vamos nos adaptar a você.’ E o que ele precisar, estarei aqui para ajudar.”
LeBron James dá apelido a Luka Doncic
Após a vitória dos Lakers sobre o Denver Nuggets, a equipe mostrou seu potencial com James e Doncic liderando o grupo, o que animou muitos torcedores. A ESPN relembrou uma conversa entre os dois após a vitória contra o Portland Trail Blazers, em 20 de fevereiro — jogo que Doncic não participou — em que LeBron o chamou de “Don”, em referência ao filme O Poderoso Chefão (1972), um de seus favoritos.
“Ei, Don”, chamou James. “Aonde você vai esta noite?”
“Dormir”, respondeu Doncic. “Preciso descansar um pouco.”
A admiração mútua entre os dois fica evidente em suas declarações. Durante sua apresentação oficial, Doncic falou sobre a emoção de atuar ao lado do veterano:
“É como um sonho que se tornou realidade”, disse Doncic. “Sempre o admirei. Há tantas coisas que posso aprender com ele. Agora, jogar ao seu lado é uma sensação incrível.”
James também elogiou o novo companheiro de equipe após a vitória sobre o Los Angeles Clippers, em 4 de fevereiro:
“Luka tem sido meu jogador favorito na NBA há um tempo”, afirmou LeBron. “Sempre tentei jogar da maneira certa e inspirar a próxima geração, e Luka é um desses talentos. Agora, somos companheiros de equipe. Será uma adaptação muito natural.”
Os Lakers chegam para o duelo contra os Mavericks com um retrospecto de 34 vitórias e 21 derrotas, ocupando a quarta posição na Conferência Oeste.