Lebron James fala do motivo que fez o Lakers perder sequência de vitórias na NBA

LeBron James se pronunciou após a derrota apertada dos Lakers por 119-118 para o Orlando Magic. Comentando sobre os lances livres desperdiçados por ele e Anthony Davis nos momentos finais, James defendeu que a derrota não pode ser reduzida a esses erros isolados, mas sim ao desempenho inconsistente da equipe no terceiro quarto, que acabou sendo decisivo.

“Não, [o jogo não foi perdido nos lances livres]. Tivemos nossas chances, mas eles jogaram bem. Obviamente, o maior lance da noite foi o de Franz [Wagner]. Nos colocamos em uma posição para vencer o jogo; só não conseguimos…”

Ele continuou: “Em um jogo de 48 minutos, você não pode apontar apenas os lances livres. Claro que esses são importantes para fechar o jogo, mas tivemos nossas chances, erramos e seguimos em frente.”

“O problema maior foi no terceiro quarto, quando fomos superados por 29-21. Perdemos a vantagem de 7 pontos que tínhamos no intervalo, e eles assumiram o controle. Houve muitos fatores no jogo; você não pode culpar apenas uma coisa. Sim, tivemos nossa chance na linha de lance livre e não capitalizamos. Tudo bem. Vamos em frente.”

Outros pontos abordados por LeBron

Sobre a fisicalidade do Magic:
“Não. Fizemos 118 pontos e acertamos 50% dos arremessos. Eles não nos limitaram ofensivamente. É claro que são muito bons na defesa, mas tivemos boas oportunidades.”

Sobre enfrentar o Denver Nuggets no próximo jogo:
“Todo jogo é um teste, especialmente no Oeste. Esta noite foi mais um teste que não passamos. Precisamos nos preparar para o próximo. Com 11 times acima de .500 na conferência, cada partida é um desafio.”

LeBron também comentou sobre a intensidade do treinamento sob JJ Redick e destacou que não acredita que os lances livres desperdiçados foram a principal razão para a derrota.

Apesar do revés, LeBron teve um desempenho sólido, registrando 31 pontos (12-22 FG), 10 rebotes, sete assistências e um bloqueio, com aproveitamento de 54,5% nos arremessos de quadra, 55,5% nas bolas de três e 50,0% na linha de lance livre.