LeBron James quase foi jogar outro esporte em vez de basquete e seria craque

O astro LeBron James quase foi jogar em outro esporte e poderia ser craque nele se decidisse abandonar a carreira no basquete. As habilidades atléticas do grande fenômeno das quadras nas últimas décadas não são novidade para ninguém e, com certeza, o grande nome também poderia ir bem caso se arriscasse em outra modalidade, o que quase foi concretizado no passado.

Recentemente o astro dos Los Angeles Lakers deu uma entrevista para o podcast New Heights, do astro do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, e de seu irmão, Jason Kelce, que fez carreira pelo Philadelphia Eagles. Na ocasião, revelou que durante a greve e o Locaute da NBA registrado em 2011, quase abandonou as quadras para se tornar jogador de futebol americano, assim como os apresentadores.

“Estávamos em greve, e isso foi muito complicado. Na época, ninguém sabia quando os acordos seriam feitos para que nossa liga voltasse. Então, eu passei a considerar isso de verdade. Acho que foi a única vez em que realmente cogitei em largar o basquete e me tornar um jogador de futebol americano”, relembrou LeBron James no bate-papo.

LeBron James quase abandonou o basquete

No entanto, a história acabou dando uma guinada, houve o acerto dentro da NBA e LeBron James continuou no esporte que tanto ama. Durante a entrevista, ele revelou que chegou a sonhar com a sua participação no futebol americano, mas nunca conseguiu efetivamente entrar nos campos para atuar, já que acordada, o que ele enxergou como um sinal.

“Eu até tive sonhos com isso, caras. Mas nos meus sonhos, o jogo nunca começava. Eu me aquecia, arrasava com algumas corridas legais e tudo mais. Só que sempre que a partida ia começar eu acordava. Então, acho que foi um sinal de que eu não deveria estar lá, não era o meu lugar”, completou.