Lebron James resolveu falar e mandou a real sobre má fase nos Lakers
LeBron James enfrenta um momento complicado em sua performance ofensiva, especialmente nos arremessos de longa distância. Na derrota por 109-80 do Los Angeles Lakers para o Minnesota Timberwolves na última segunda-feira (2), James errou todas as suas quatro tentativas de três pontos, ampliando sua sequência negativa para 0 em 19 nos últimos quatro jogos.
Além disso, LeBron teve um desempenho geral de 4 acertos em 16 arremessos, somando apenas 10 pontos na partida, sua menor pontuação na temporada. Ele também foi responsável por seis das 20 perdas de bola dos Lakers.
Após o jogo, foi questionado sobre o início de campanha da equipe, que agora possui um recorde de 12-9, representando 25% do calendário da temporada 2024-25 sob o comando do técnico estreante J.J. Redick.
LeBron admite insatisfação
“Não diria que estou satisfeito. Nunca diria isso,” afirmou James. “É o que temos. Esse é o nosso recorde. Precisamos continuar melhorando em ambos os lados da quadra.”
Aos 22 pontos de média por jogo, sua menor desde a temporada de estreia há 21 anos, LeBron admitiu que o ataque dos Lakers está abaixo do esperado, não apenas para ele, mas para o time como um todo
Queda no aproveitamento de arremessos
LeBron não converte um arremesso de três pontos desde que alcançou Kyle Korver no sétimo lugar na lista de cestas de longa distância da NBA (2.450) na semana passada. Sua última tentativa na partida contra os Timberwolves foi um air ball, arrancando um suspiro audível da torcida no Target Center.
Além dos tiros de longa distância, o arremesso de média distância também tem sido problemático para o astro. “É tudo uma questão de ritmo. Estou fora de ritmo nos últimos jogos,” comentou LeBron. Questionado sobre como pretende corrigir a situação, ele foi direto: “Trabalho. Apenas trabalho.”
O desafio de jogar 82 partidas
LeBron mantém como meta disputar todas as 82 partidas da temporada, mesmo completando 40 anos em 30 de dezembro. No entanto, suas atuações recentes levantaram dúvidas sobre a viabilidade desse objetivo.
“Estamos sempre avaliando os jogadores, observando se estão bem fisicamente,” disse o técnico J.J. Redick. “Ele faz um trabalho incrível cuidando do corpo, mas precisamos pensar se isso é o melhor para ele e para a equipe.”
LeBron, no entanto, evitou comentar sobre a possibilidade de descansar em alguns jogos, reafirmando sua intenção de atuar em todas as partidas.
Ajustes necessários para os Lakers
Enquanto isso, os Lakers precisam encontrar soluções para melhorar seu ataque, que ainda se adapta ao sistema de Redick. O total de 80 pontos contra Minnesota foi o mais baixo da equipe desde 2017, segundo o Sportradar.
Anthony Davis, coestrela do time, destacou a inconsistência da equipe: “Às vezes parecemos capazes de competir com qualquer um, e outras vezes parecemos terríveis. Precisamos decidir que tipo de time queremos ser pelo resto da temporada.”