Leila abriu o cofre e Palmeiras se prepara pra ter o 3º jogador mais valioso do Brasil
A presidente Leila Pereira abriu os cofres e agora o Palmeiras está se preparando para ter o terceiro jogador mais valioso do país. A negociação foi feita há algumas semanas e já está dando resultado em campo, mas, muito em breve, essa situação ganhará novos capítulos, tendo em vista uma movimentação de mercado que mudará a hierarquia dos atletas de alto calibre que atuam no país.
Em março, cerca de dois meses atrás, o Palestra Itália fechou uma das maiores contratações da temporada ao trazer Vitor Roque, que pertencia ao Barcelona, em definitivo para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Apesar de contrariar o caminho comum de jovens destaques com a volta ao Brasil, o centroavante não tinha conseguido se destacar no time espanhol e já estava emprestado, fazendo com que uma oferta considerável já convencesse os catalães de uma liberação.
Palmeiras terá terceiro atleta mais valioso do país
Aos 20 anos, Vitor Roque custou 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) ao Palmeiras e se tornou a contratação mais cara do futebol sul-americano, ultrapassando alguns grandes destaques da última temporada, como Luiz Henrique e Thiago Almada, do Botafogo.
Mas, além de ser a contratação mais cara do país, Vitor Roque está se preparando para se tornar também o terceiro jogador mais valioso de todo o cenário nacional da bola. Isso porque um companheiro de time está quase de malas prontas, o que vai ‘abrir espaço’.
Com a saída de Estevão, do Palmeiras para o futebol inglês, programada para a metade do ano, Vitor Roque passará a ser o terceiro jogador de maior valor em todo o Brasil, sendo avaliado em 20 milhões de euros.
Atualmente o primeiro é o companheiro de Palestra, com 55 milhões de euros, seguido de Gerson e Pedro, que valem 25 e 23 milhões de euros respectivamente, segundo números do Transfermartk. Dessa forma, quando o atacante de 18 anos for embora, todos subirão uma posição e Vitor Roque entrará no pódio.