Lenda da NBA: Charles Barkley conseguiu enfurecer uma cidade inteira e pagou caro

Neste final de semana, a NBA fará uma pausa na temporada regular para promover o All-Star, em São Francisco. No entanto, apesar do clima de celebração do evento, o ex-jogador Charles Barkley sofreu com vaias de alguns torcedores na quinta-feira (13).

Em um dos programas da “TNT”, feito com a presença do público, o comentarista afirmou que tem carinho pela cidade. Contudo, relembrou que São Francisco precisa ajudar os moradores de rua. Segundo uma pesquisa da “Associated Press”, de 2023, o local conta com cerca de 7.800 pessoas sem um teto para morar.

Após o comentário, entretanto, o ex-atleta foi alvo de vaias. “Eu gostava realmente de São Francisco. Honestamente, precisamos fazer algo sobre as pessoas desabrigadas, eles precisam de nossa ajuda”, disse. Após as vaias, Barkley respondeu: “Eu digo ‘ajude os moradores de rua’ e algumas dessas pessoas são tão estúpidas que vaiaram”.

Relação entre Charles Barkley e São Francisco não é das melhores

Antes do episódio recente envolvendo a promoção do All-Star Game, Barkley fez algumas declarações que provavelmente ficaram na memória dos moradores de São Francisco. Uma delas aconteceu em 2024, durante o mesmo evento, mas em Indianápolis.

Na oportunidade, Draymond Green sugeriu que NBA não fizesse outro Jogo das Estrelas na cidade por conta do clima frio. Após o comentário, Barkley rebateu. “Se você tivesse a chance de ficar com frio ou andar rodeado de bandidos sem-teto em São Francisco…”, disse antes de ser interrompido por Green e Taylor Rooks.

Depois, Rooks disse: “Nós amamos São Francisco”. Charles Barkley, por sua vez, seguiu contra a cidade. “Não, não amamos! Você não consegue nem andar por ali”, concluiu.