Lenda da NFL, Tom Brady revela presente inacreditável ganho de Michael Jordan
O ícone da NFL, Tom Brady, participou do episódio de estreia do programa Card Shopping, da Complex, onde compartilhou uma curiosa história envolvendo Michael Jordan. Brady contou que ligou para Kenny Weyand, presidente do clube de golfe de Jordan, o Grove XXIII, para tentar adquirir alguns tênis da marca Jordan e acabou recebendo nada menos que 120 pares.
“Sempre quis colecionar tênis, mas não queria fazer um grande investimento”, disse Brady. “Durante minha carreira, tive vários contratos com marcas de tênis, mas quando fiquei sem nenhum, resolvi ligar para meu amigo Kenny Weyand e falei: ‘Kenny, preciso de uma ajuda. Como posso conseguir alguns Jordans para minha coleção?’”
Segundo Brady, Weyand perguntou qual era o número de seu calçado. “Eu respondi: 43”, contou. “Duas horas depois, ele me ligou dizendo: ‘Estou no campo com o MJ, e ele também calça 43. Ele vai te mandar alguns pares.’”
Pouco depois, os pares chegaram. “Dois dias depois, apareceram 120 pares de tênis. Eu nem tinha espaço suficiente no armário! Então mandei algo legal de volta para o MJ. É incrível ter tênis da linha Jordan, direto da Jordan, guardados comigo.”
Duas lendas dos esportes americanos
É compreensível a empolgação de Brady. Tanto ele quanto Jordan são considerados os maiores de todos os tempos em seus respectivos esportes, e a relação entre os dois ficou mais próxima ao longo dos anos. Brady revelou que costuma recorrer a Jordan em busca de conselhos.
“Ele sempre foi — e continua sendo — alguém que admiro profundamente e a quem recorro quando preciso de orientação”, afirmou. “Jordan é um mentor para muitos atletas e está sempre disponível, dizendo: ‘Se precisar de algo, me procure.’ E muita gente realmente faz isso.”
O fato de um atleta com o currículo de Brady — vencedor de sete Super Bowls — demonstrar tanta admiração por Jordan é mais uma prova da grandeza do lendário camisa 23 do Chicago Bulls.