Léo Dias soltou grande bomba sobre investimento de R$ 1 bilhão no Santos
Neymar pode permanecer no Santos por mais tempo do que o inicialmente previsto. O atacante, que assinou contrato com o clube até o final de junho deste ano, tem grandes chances de renovar por mais uma temporada e até mesmo se tornar um dos donos do Peixão.
De acordo com informações do portal Léo Dias, Neymar, seu pai e um sheik árabe estão em negociações para adquirir o clube e promover uma transformação estrutural. Entre os planos, está a construção de um novo estádio com capacidade para cerca de 45 mil pessoas, um projeto estimado em mais de R$ 1 bilhão. Enquanto a nova arena estiver em construção, a Vila Belmiro continuará sendo utilizada pelos próximos dois ou três anos.
Novo estádio e investimentos no Peixe
Há rumores de que Neymar, seu pai e o sheik já estariam buscando um terreno para dar início às obras, com a Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro, sendo uma das áreas cogitadas para a construção. Além disso, investidores da Arábia Saudita estariam envolvidos no financiamento do projeto ambicioso.
Neymar e seu pai também estão em contato com outros jogadores para fortalecer ainda mais o elenco e consolidar a transição do clube para o modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Recentemente, o jogador ampliou seus investimentos imobiliários na região, adquirindo três propriedades em um dos condomínios mais luxuosos de Santos, no Morro Santa Terezinha, após 12 dias de negociações.
Neymar será o novo dono do Santos?
Embora ainda não haja uma definição oficial, Neymar desponta como um dos principais candidatos a liderar o processo de transformação do Santos em SAF. No entanto, para que isso aconteça, o Conselho Deliberativo do clube precisa aprovar a mudança no estatuto e autorizar a venda, algo que pode enfrentar resistência.
Muitos acreditam que o retorno de Neymar ao Brasil tem como objetivo principal auxiliar o clube do coração nessa nova fase, garantindo um futuro mais sólido para o Santos.