Levantamento traz dado preocupante sobre os arremessos decisivos de Lebron James

Entrando em sua vigésima segunda temporada regular da NBA, Lebron James tem sentido o peso da idade em seus arremessos. O astro completará 40 anos no próximo mês de dezembro e uma de suas habilidades já não é mais a mesma.

A estatística diz respeito aos arremessos de três pontos, esses que LeBron James errou seus últimos 16 que deram vitória ou empate. O recorte é bastante justo, mas é interessante, afinal, uma bola de três pontos pode salvar a equipe de uma derrota.

Esses números correspondem aos arremessos realizados nos últimos 30 segundos do quarto período e da prorrogação. Neste momento, os atletas considerados “clutchs” crescem e Lebron, sempre cresceu, algo que não tem acontecido.

Lebron James segue diferente

Ainda com esse levantamento, se torna fato, que Lebron está há mais de três anos sem fazer uma cesta de três pontos vencedora/empatadora nos últimos 30 segundos do quarto período e da prorrogação. Porém, o jogador compensa durante o jogo.

Sua média na última temporada foi de mais de 25 pontos por partida, ou seja, ele pode não ter entregue nos segundos finais, mas sua entrega ao decorrer, ainda compensa. Muitos novatos não chegam nem perto desse número.

Contar com um jogador tão técnico e que te entrega tanto faz a diferença. O time entra em quadra sabendo que pode esperar ao menos 20 pontos da lenda, além de assistências e rebotes. Obviamente isso não tira a responsabilidade de Lebron, mas o compensa.