Lewis Hamilton nem chegou na Ferrari direito e já bateu o carro da equipe

Nesta quarta-feira (29), durante o segundo dia de testes com o carro da Ferrari, Lewis Hamilton viveu um episódio frequente em sua carreira. Assim como na McLaren, em 2007, e na Mercedes, em 2013, o heptacampeão sofreu um incidente em seus testes de estreia. A colisão sofrida pelo SF-23 da escuderia italiana, no entanto, não gerou grandes danos ao veículo. Somente a suspensão foi afetada.

De acordo com portais italianos, este dia de testes, o segundo de Hamilton, seria focado na adaptação aos freios da Ferrari. Para isso, a escuderia reservou o Circuito de Barcelona para que o piloto britânico utilizasse modelos antigos em seus treinos. A Fórmula 1 permite o uso de modelos anteriores à última temporada, ou seja, referentes aos anos de 2023, 2022 e 2021.

Lewis Hamilton rasgou elogios ao veículo da Ferrari: “um dos melhores sentimentos da vida”

Na última quarta-feira (22), Hamilton usou o mesmo SF-23 para dar suas primeiras voltas como um piloto da Ferrari. Segundo ele, a experiência foi uma das melhores de sua vida. “Eu tive sorte suficiente de ter muitas primeiras vezes na minha carreira, do primeiro teste à primeira corrida, pódio, vitória e título, então eu não tinha certeza de quantas primeiras vezes mais eu tinha. Mas dirigir um carro da Scuderia Ferrari pela primeira vez nesta manhã foi um dos melhores sentimentos da minha vida”, disse.

Além disso, relembrou a primeira vez em que testou um carro de Fórmula 1, além de reafirmar a felicidade em pilotar pela Ferrari. “Quando eu liguei o carro e dirigi por aquela porta da garagem, eu tinha o maior sorriso na minha cara. Me lembrou da primeira vez que eu testei um carro da Fórmula 1, foi um momento muito empolgante e especial”, concluiu Lewis Hamilton.