Em busca de profundidade na posição de pivô, o Los Angeles Lakers contratou Christian Koloko com um contrato bidirecional, pouco antes do início do training camp. O jogador, uma antiga escolha de segunda rodada, teve um desempenho promissor no Toronto Raptors, mas foi forçado a deixar a liga no ano passado devido a um sério problema de coágulo sanguíneo.
Embora estivesse se sentindo bem ao ser contratado pelos Lakers, ele precisava da autorização do painel de aptidão física da NBA para retornar às quadras.
O processo de liberação demorou um pouco mais do que o esperado, mas Koloko já foi aprovado e já tem um processo de retorno definido com o South Bay Lakers na G League para recuperar o ritmo de jogo, segundo Jovan Buha, do The Athletic.
Jogador pode ser muito importante para sequência de temporada dos Lakers
Ter um jogador como Koloko em um contrato bidirecional pode ser uma excelente adição para os Lakers, que carecem de profundidade na linha de frente.
Em 58 jogos na NBA, Koloko possui médias de 3,1 pontos e 2,9 rebotes em 13,8 minutos por partida. Embora esses números não sejam impressionantes, a presença de Koloko em um contrato bidirecional representa um bom valor, desde que ele permaneça saudável e consiga contribuir no futuro.
Rob Pelinka, gerente geral dos Lakers, comentou sobre a adição de Koloko e o que ele pode trazer à equipe.
“Além de Jackson Hayes e Christian Wood, temos dois jogadores em contratos bidirecionais, Colin Castleton e Christian Koloko, que atuam na posição de pivô. Estamos otimistas”, afirmou Pelinka.
“Fizemos uma análise aprofundada com nossa equipe médica, incluindo o Dr. Vigil, Dr. Jones e Dr. Sims, e estamos bastante confiantes de que ele será aprovado. Parte disso envolve logística, mas acreditamos que isso deve acontecer em breve. Qualquer decisão da liga será respeitada. Contudo, temos um grande otimismo, e se ele for liberado, suas medidas – 7 pés de altura e 7 pés e 5 polegadas de envergadura – mostram o potencial que ele tem. Quando o observamos no Arizona, era quase uma escolha de primeira rodada. Portanto, trazer um jogador como esse, que podemos desenvolver e que pode impactar os jogos deste ano, é algo que realmente nos empolga.”