Los Angeles Lakers fez movimentações no elenco para sequência da NBA

A troca dos Los Angeles Lakers por Luka Doncic deu sangue novo à equipe que faz grande campanha na atual temporada da NBA. Depois de passar anos na luta por vaga no Play-In, a franquia está nas primeiras posições da disputadíssima Conferência Oeste e com chances de ter o mando de quadro na primeira fase dos Play-offs.

A melhora no desempenho, porém, não foi o suficiente para o Los Angeles Lakers achar que está tudo certo. Durante a semana, o treinador J.J. Reddick ganhou uma peça importante na rotação. Não existe desconfiança em relação ao quinteto titular com LeBron James, Austin Reaves e Luka, mas a profundidade do elenco é fundamental na possível conquista de um anel na NBA.

Por isso, o Los Angeles Lakers optou por assinar em definitivo com Jordan Goodwin. O ala brigador que estava no contrato two-way – possibilidade de atuar na NBA e na G-League – está integrado totalmente à franquia na vaga de Cam Reddish. Aos 26 anos de idade, o jogador presente em 19 partidas tem médias de 6.4 pontos, 3.9 rebotes, 1.4 assistência e 1.2 roubo de bola em 20.5 minutos por jogos.

É o melhor desempenho na carreira de Goodwin que, anteriormente, passou por Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Washington Wizards. Por outro lado, o recém-dispensado Reddish – atrapalhado por lesões – não rendeu pelo Los Angeles Lakers. A expectativa de um bom defensor com aproveitamento na bola tripla não se traduziu nas quadras. Em 33 jogos na atual temporada, teve médias de 3.2 pontos, 2.0 rebotes e 1.0 roubo de bola em 17.9 minutos.

O jogador, inclusive, já era para ter deixado o Los Angeles Lakers. Cam Reddish, junto de Dalton Knecht, vestiria as cores do Charlotte Hornets na troca pelo pivô Mark Williams. O desfecho polêmico após Williams reprovar nos exames médicos fez Reddish e Knecht retornarem.