Los Angeles Lakers tem jogador na mira e pode “usar” Gabe Vincent em negociação

Os Los Angeles Lakers deram um grande passo neste fim de semana ao negociar D’Angelo Russell e Maxwell Lewis para os Nets, em troca de Dorian Finney-Smith e Shake Milton. No entanto, parece que os movimentos não terminaram por aí, com um jogador que está na mira da famosa franquia.

Segundo Michael A. Scotto, do HoopsHype, os Lakers estão agora focados em negociar por Jonas Valanciunas ou outros pivôs, caso não consigam contratá-lo, e até cogitam incluir Gabe Vincent no pacote.

“Após adquirirem o defensor de ala que buscavam, Dorian Finney-Smith, os Lakers agora buscam um pivô reserva. Eles continuarão tentando negociar com os Wizards por Jonas Valanciunas ou outro pivô disponível no mercado de trocas, utilizando seu capital restante de segunda rodada de draft futuro. Além disso, Gabe Vincent pode ser incluído nas negociações, conforme fontes de liga informaram ao HoopsHype.”

Esse movimento acontece logo após um relatório sugerir que não havia impedimentos para os Lakers finalizarem a troca por Valanciunas, e que, caso quisessem, já poderiam tê-lo contratado. No entanto, o mesmo relatório indicou que um acordo com Valanciunas seria improvável neste momento.

Jogador pode ser importante para os Lakers?

A volta de Valanciunas ao radar dos Lakers levanta algumas dúvidas. Embora seja um jogador robusto, ele é mais eficaz no ataque do que na defesa, especialmente no setor interno, que é uma das maiores fragilidades dos Lakers. No entanto, parece que Rob Pelinka está determinado a seguir com essa negociação.

Os Lakers poderiam estar em uma posição mais favorável ao tentar adquirir Walker Kessler. No entanto, Danny Ainge, dirigente do Utah Jazz, pode estar relutante em ajudar os Lakers, já que o time detém a escolha de primeira rodada de 2027 da equipe de Los Angeles. Talvez seja essa a razão pela qual os Lakers voltaram a considerar Valanciunas.

Em relação aos rumores de troca, Valanciunas se manifestou ao New York Post, dizendo que não sabe o que o futuro lhe reserva, mas que está tranquilo com qualquer situação. Ele destacou estar focado no momento atual com os Wizards e no seu aprimoramento diário, além de elogiar o jovem elenco da equipe, que tem sido uma motivação para seu crescimento.

“Não sei o que pode acontecer no futuro, talvez amanhã, talvez até hoje, mas se acontecer, acontece. O time ainda está se estruturando e muita coisa pode mudar. Eles me querem, mostraram confiança em mim, então estou feliz aqui. A paciência é fundamental. Estamos evoluindo, praticando, e os jovens estão me impulsionando a melhorar. Sinto que preciso me esforçar ainda mais, e estou aproveitando isso.”

Valanciunas tem apresentado uma temporada mediana, com médias de 11,9 pontos, 8,0 rebotes, 2,4 assistências, 0,5 roubos de bola e 0,8 bloqueios por jogo. Ele tem uma taxa de acerto de 55,7% nos arremessos de quadra, 15,8% de três pontos e 91,3% nos lances livres, com uma classificação defensiva geral de 114,0.

Embora os Lakers possam se beneficiar mais de um defensor de aro como Walker Kessler, Valanciunas pode ser uma presença sólida no time caso a troca se concretize.