Luís Castro é nomeado novo técnico do Botafogo
A relação entre Renato Paiva e a torcida do Botafogo não tem sido das melhores. Desde que assumiu a comissão técnica alvinegra, o treinador português venceu apenas duas partidas e não conseguiu convencer com boas atuações.
Na quarta-feira (23), na derrota por 1×0 para o Estudiantes, pela Libertadores, o time carioca chegou a acertar uma bola no travessão e criou algumas chances. No entanto, a falha de John e o desempenho da equipe não agradaram à torcida botafoguense.
Diante desse cenário, muitos alvinegros têm pedido a volta de um velho conhecido: Luís Castro. Desde que saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador de 63 anos está livre no mercado.
Nas redes sociais, foram vistos muitos comentários como “volta Luís Castro! Eu te perdoo” e “Pelo amor de Deus, demite o Paiva hoje e chama o Castro”.
Renato Paiva avalia momento do Botafogo: “Fase estranha”
Em entrevista coletiva após o jogo, Paiva analisou a partida e os erros da equipe contra o Estudiantes. “No funcionamento coletivo da equipe, hoje, não gostei dos momentos defensivos, afundamos demais o bloco quando não era essa a intenção, não conseguimos sair para a pressão, que era o que queríamos”, iniciou.
“Nas oportunidades de transição, não conseguimos sair com efetividade. Na bola mais flagrante, bateu no travessão, no chão e não entrou. Sou treinador, sou responsável, mas de fato é uma fase muito estranha o que está acontecendo. Nossas oportunidades que são claras não entram, e as dos adversários que às vezes nem claras são acabam entrando e nos penalizando bastante”, concluiu o treinador.