Luxemburgo assinou para ser técnico do Sport e pegou todo mundo de surpresa
Vamos relembrar o momento em que Vanderlei Luxemburgo assinou para ser o treinador do Sport, pegando todos os torcedores de surpresa. Tudo começou em 2017, com grandes expectativas para as arquibancadas da Ilha do Retiro. No entanto, a situação não deu certo como esperado, com algumas situações controversas se desenrolando até a saída dele, meses depois.
Na época, diversos pontos acabaram chamando a atenção sobre a passagem do memorável treinador do futebol brasileiro. Isso porque, apesar de ter oscilado com seu trabalho no início, acabou encaixando e apresentando grandes esperanças para os torcedores. No final das contas, porém, o trabalho acabou desandando e a última impressão não ficou das melhores.
Em determinado momento de sua passagem, inclusive, Luxemburgo conseguiu colocar o Sport em uma sequência de sete jogos sem perder e sem nem mesmo sofrer gols, ficando até mesmo na zona de classificação para a edição seguinte da Copa Libertadores da América, classificação que era um sonho para a equipe. O time ainda conseguiu até mesmo fechar o primeiro turno entre os seis melhores.
A queda de produção do Sport de Luxemburgo
No entanto, a segunda metade daquele Brasileirão foi desastrosa, fazendo com que uma queda gigante na tabela de classificação fosse acompanhada. Isso acabou se misturando com algumas críticas públicas do treinador ao seu elenco, o que, em determinado momento, não pegou tão bem assim, ampliando as críticas em cima do seu trabalho na época.
Depois de levar um 5 a 0 do Grêmio, Luxemburgo acabou dando uma grande bronca, cobrando garra e luta dos seus comandados, com o discurso sendo comprado pela torcida. No entanto, depois de um tempo e de uma derrota na Copa Sul-Americana, o clima pesou de vez e o treinador foi desligado do seu cargo. Assim, foi encerrada a passagem de Luxa no Sport.