Maestro Júnior não perdeu tempo e saiu em defesa do uniforme da Seleção Brasileira

O comentarista Maestro Júnior não pensou duas vezes e saiu em defesa do uniforme da Seleção Brasileira, para a surpresa de alguns. Em meio às polêmicas que tomaram o futebol brasileiro nas últimas semanas, uma das falas que mais se destacou foi a do ex-jogador. No final de abril, ele reagiu à possibilidade da camisa azul da equipe ser substituída pela vermelha.

Durante o programa “Seleção Sportv”, dos canais Globo, o ex-jogador destacou o legado do uniforme azul. “Primeiro temos a amarelinha. Mas sabe como a gente (jogadores) chamávamos o segundo uniforme? De azulão. Ela tem uma representatividade história, lá de 1958, do manto de Nossa Senhora de Aparecida, que tem um valor muito grande”, declarou.

Maestro Júnior defendeu a camisa azul da Seleção Brasileira

Maestro Júnior também acabou pedindo respeito com as tradições da Seleção Brasileira, tendo em vista que os jogadores que ainda não atuaram pela Canarinho ainda desejam vestir os uniformes emblemáticos que costumam ser utilizados.

“Muitos jogadores tiveram a oportunidade de jogar pela Seleção com a camisa amarela. Mas também teve jogadores que não tiveram essa oportunidade. E deve tá faltando na coleção deles. Então, vamos ter um pouco de respeito. A camisa azul também é um manto sagrado”, completou Maestro Júnior, no final de abril, quando a polêmica se instaurou.

Vale ressaltar que, na época, a própria CBF acabou lançando uma nota oficial apontando que a situação não se confirmava. Segundo a entidade, o estatuto, que determina as cores da camisa da Seleção Brasileira, seria seguido. “A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, disse, na ocasião.