Magic Johnson revela jogador que gostaria de ter visto jogando pelos Lakers
Lenda do Los Angeles Lakers, Magic Johnson, demonstrou recentemente toda sua admiração por Kevin Durant e o parabenizou pela conquista do Prêmio Magic Johnson. Elogiando o ala no seu ‘X’, o ex-armador falou sobre seu desejo de ver o astro do Phoenix Suns defendendo a camisa roxa e dourada.
“Parabéns ao Kevin Durant, bicampeão do Prêmio Magic Johnson. Estou muito feliz que Kevin Durant tenha ganhado este prêmio porque ele é sempre tão gentil com a mídia e os fãs. Adoro o jogo dele, quem ele é como homem e todo o excelente trabalho comunitário que ele faz na região do DMV com os jovens. Kevin é um empreendedor excepcional e um grande torcedor dos Commanders. Queria que ele fosse um Laker! rsrsrs”, declarou Johnson.
O Prêmio Magic Johnson é concedido a jogadores que não só se destacam em quadra, como também sua postura diante da mídia e dos fãs. Fora das quadras, Durant possui um belo trabalho na comunidade, chamando atenção da lenda dos Lakers.
No entanto, a ideia que Johnson deu para ver Durant entrar em quadra vestindo a camisa dos Lakers, realmente interessa os fãs da franquia.
O atacante do Phoenix Suns tem sido um dos atletas mais interessantes de se acompanhar nos últimos anos, sempre mantendo a consistência. Tendo viajado pela liga na tentativa de fazer parte de um time competitivo, esperando-se que o atleta esteja em busca de outro time para integrar na próxima temporada.
Entre os rumores de troca que estão ligando Kevin e vários outros times, o Houston Rockets é a equipe que apresentou o pacote mais viável para essa aquisição. Contudo, não seria impossível para os Lakers realizar a vontade de Magic.
Ter Durant representa um desafio impossível
A ideia dos Los Angeles Lakers contratarem Kevin Durant parece quase insana à primeira vista. Devido ao estado atual do teto salarial da equipe desde a aquisição de Luka Doncic, fica evidente que o time precisa reduzir os salários em vez de contratar um valor maior.
No entanto, um time que possua LeBron James, Doncic e Durant como os três grandes, com toda certeza seria uma fantasia para alguns torcedores. Por isso, existem algumas maneiras de fazerem o Suns abrirem mão do atleta para os Lakers.
Phoenix Suns recebe Austin Reaves, Dalton Knecht, Rui Hachimura, Dorian Finney-Smith, troca de escolha de primeira rodada de 2026 e a escolha de primeira rodada de 2031. Os Lakers ficaram com Durant.
Mesmo que a possível troca consiga funcionar no papel, os Lakers enfrentariam consequências grandes ao longo da temporada. Sem alas-pivôs, armadores ou alas reservas, a equipe estaria caindo para a parte baixa do Oeste.
Outro fator, seria a escassez de capital de draft que os Lakers possuem, abrindo mão de mais simplesmente forçaria o time a depender de contratos expirados e agentes livres para construir seu elenco para campanhas futuras.
Mas quem se beneficiaria com essas aquisições, seria o Suns que teria talentos jovens e veteranos bons para compor o elenco. Essa troca efetivamente redefiniria e reconstruiria a equipe, a tornando competitiva novamente.