Mano Menezes é nomeado novo técnico do Grêmio
Nesta quarta-feira (16), após a goleada por 4×1 para o Mirassol, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Gustavo Quinteros. O argentino naturalizado boliviano estava no time gaúcho desde dezembro de 2024, quando substituiu Renato Gaúcho, atualmente no Fluminense.
Após a saída de Quinteros, o comentarista esportivo Cesar Cidade Dias “nomeou” Mano Menezes como o novo treinador ideal para o Imortal. Ele está livre no mercado desde o fim de março, quando foi demitido do Fluminense.
“O clima é de rebaixamento e algo sem risco precisa ser feito. O treinador da Batalha dos Aflitos tem coragem suficiente para enfrentar a dura tarefa de transformar a “salada azeda” atual em um time forte e competitivo”, escreveu em sua coluna no portal “Gaúcha ZH”.
Presidente do Grêmio fala sobre próximos passos
Em entrevista coletiva, Alberto Guerra anunciou a saída de Quinteros e explicou os próximos passos do clube. Segundo ele, os treinos do argentino eram considerados bons, mas não havia resposta dentro de campo.
“Eu estava muito confiante hoje de que gente pudesse retomar o caminho das vitórias. Um problema de cada vez. Hoje, acaba sendo o nosso treinador. Estamos conversando internamente. E no momento oportuno a gente comunica”, iniciou.
“Não é uma tarefa fácil (definir o treinador). Vocês estão vendo no mercado. A própria Seleção não consegue, os clubes que trocaram não conseguem. Por enquanto, deve assumir o nosso interino, o James (Freitas), até que o clube anuncie um treinador”, concluiu o mandatário.
Neste sábado (19), às 21:00, o Grêmio recebe o Internacional pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.