Mano Menezes toma decisão e Kannemann se prepara pra saída no Grêmio
Após empatar fora de casa com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana, o Grêmio já volta a campo neste domingo (27), sem tempo para descanso. O Tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão Betano.
Pensando na maratona de jogos e na condição física dos atletas, o técnico Mano Menezes promoverá alterações na defesa para o duelo no Nordeste.
Um dos destaques será a volta de Wagner Leonardo à equipe titular, além do retorno do lateral-esquerdo Marlon, que substituirá Lucas Esteves, titular na partida na Argentina. Além disso, haverá uma mudança com o zagueiro Kannemann, que vai sair do time titular, após atuar intensamente nas últimas partidas.
“Os zagueiros são uma preocupação em termos de desgaste. Vamos precisar dosar o Kannemann logo adiante. Ele ficou muito tempo sem jogar” – afirmou Mano. “O ideal era que nem tivesse atuado quase dois jogos inteiros em sequência. Já teremos um retorno no domingo” — completou, em referência a Wagner Leonardo.”
Volta do zagueiro foi importante para o tricolor gaúcho
Apesar de ter sido desfalque por um longo período, o argentino Kannemann celebrou o retorno ao ritmo de jogo:
— Não dá pra esconder que fiquei seis meses fora, mas joguei praticamente duas partidas inteiras, de alto nível, e estou aguentando bem — comentou. — Temos um elenco grande, na minha opinião. Tem que jogar quem estiver mais descansado. Às vezes vou jogar, às vezes não, mas estarei pronto sempre que precisarem — concluiu o zagueiro.
Além disso, o clube também definiu que Felipão, em seu retorno ao Grêmio como conselheiro técnico, não acompanhará a delegação em todas as viagens durante a temporada de 2025.