Mano Menezes topou receber 800 mil por mês no Cruzeiro
O treinador Mano Menezes, um dos maiores nomes entre os brasileiros no mercado, topou receber R$ 800 mil no Cruzeiro e, com esse valor na conta, conseguiu levar o time a grandes façanhas no decorrer dos seus anos comandando a equipe. Isso porque essa era a cifra que o comandante recebia nos tempos em que estava na Toca da Raposa, há vários anos.
O treinador não vem sendo tema entre os torcedores por conta de ótimos trabalhos apresentados nos últimos anos, tendo em vista que não conseguiu emplacar aquilo que queria. Desde que foi vice-campeão brasileiro com o Internacional, emplacou trabalhos bem abaixo do esperado. Assim, foi demitido no meio dos seus trabalhos no próprio Colorado, no Corinthians e no Fluminense.
No entanto, nem sempre foi assim, já que houve o momento em que Mano Menezes estava entre os treinadores mais badalados de todo o país. Entre os anos de 2016 e 2019, o treinador acumulou uma passagem importantíssima pelo Cruzeiro, momento em que aceitou fechar com o time para ganhar a bolada na casa dos R$ 800 mil mensalmente.
Mano Menezes criticou abertamente a SAF do Cruzeiro
Mesmo com os vencimentos expressivos pela época, ele conseguiu entregar aquilo que era necessário dentro dos gramados e ajudou o Cabuloso a faturar o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). No entanto, ainda saiu ‘brigado’, já que o clube ficou devendo valores para ele, conforme relatou em 2022, em entrevista à TNT Sports.
“Eu achei esse negócio da SAF, uma parte desta questão da SAF, uma grande vigarice. Porque se existe uma coisa sagrada no Brasil são os direitos trabalhistas. Então, na medida em que você permita que se faça uma SAF e pode direcionar e parcelar dívidas de contratação, dívida disso ou daquilo, as dívidas trabalhistas você tem que cumprir, porque no país isso sempre foi sagrado”, afirmou Mano Menezes.