Marca negativa de Stephen Curry é confirmada no Golden State Warriors

Nem só de grandes marcas vivem as estrelas, as vezes nem tudo sai como o planejado e foi exatamente isso que acontecer com a estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry. O astro teve uma noite apagada na derrota do seu time para o Memphis Grizzlies por 144 a 93, na última quinta-feira (19).

Embora não tenha sido sua pior pontuação em jogos sem lesões, o astro não conseguiu converter nenhum arremesso. Jogando fora de casa, Curry marcou apenas dois pontos, errando sete arremessos no total, sendo seis de três pontos.

Foi seu pior desempenho desde 28 de dezembro de 2009, ainda em sua temporada de estreia na NBA. Naquele jogo contra o Boston Celtics, ele saiu de quadra sem pontuar, mas com apenas quatro tentativas. Em contraste, na temporada passada, também diante do Celtics, Curry fez quatro pontos em uma derrota ainda mais marcante: 140 a 88, a maior diferença já sofrida pelos Warriors, de 52 pontos. Desta vez, a derrota por 51 pontos foi quase tão dolorosa.

Desde que Curry se consolidou como uma das maiores estrelas da NBA, essa foi a primeira vez que ele teve um desempenho tão discreto.

Enquanto Curry enfrentava dificuldades, o Memphis Grizzlies protagonizou uma noite histórica. A equipe quebrou o recorde da franquia com 27 cestas de três pontos em 48 tentativas, alcançando 56,3% de aproveitamento. Destaque para Santi Aldama e Luke Kennard, que converteram cinco arremessos cada, e Jake LaRavia, com quatro acertos. Dos jogadores do Grizzlies, apenas Brandon Clarke não tentou nenhum arremesso de longa distância.

As atuações pelo lado dos Warriors

Pelo lado do Warriors, Brandin Podziemski foi o principal nome, com 21 pontos e seis assistências. Andrew Wiggins contribuiu com 19 pontos, mas outros jogadores tiveram atuações decepcionantes. Em sua estreia, Dennis Schroder, titular da equipe, marcou apenas cinco pontos, acertando duas de 12 tentativas, e somou cinco assistências.

Draymond Green também teve uma performance muito abaixo do esperado. Em 19 minutos, ele não pontuou, não pegou rebotes e não deu assistências. Para encontrar números tão ruins em sua carreira, é preciso voltar a 23 de janeiro de 2013, em seu ano de estreia, quando jogou apenas sete minutos.

Após a partida, o técnico Steve Kerr classificou o jogo como “humilhante”. “Eles (Grizzlies) nos tiraram do jogo desde o primeiro quarto. Tiveram um ótimo desempenho defensivo, e nós desmoronamos. Dou crédito a eles, mas temos muito trabalho a fazer”, afirmou Kerr em entrevista coletiva.

O Golden State Warriors, que chegou a liderar a Conferência Oeste em 24 de novembro, agora acumula nove derrotas nos últimos 11 jogos. A equipe caiu para a décima posição, com um recorde de 14 vitórias e 12 derrotas.

Apesar do momento difícil, Kerr demonstrou confiança no grupo. “Perdemos por 51 pontos, mas sei quem somos como time. Temos caras competitivos e vamos dar a volta por cima. Não me preocupo tanto com isso, mas precisamos trabalhar duro para corrigir nossos problemas”, completou o treinador.