Mark Cuban ataca NBA após ação

O agora dono minoritário do Dallas Mavericks após a venda de boa parte de sua porcentagem da franquia, Mark Cuban atacou a NBA. Isso porque seu acento que antes era reservado há mais de 20 anos como proprietário do time, foi retirado.

Em uma entrevista recente com Marc Stein, o empresário falou sobre o assunto e como tem se sentido com as ações da NBA nos últimos anos. Segundo ele, a organização se tornou mesquinha e a retirada de seu lugar é um exemplo disso:

“A NBA ficou muito, muito, muito mesquinha e disse que eu não podia mais ficar no banco. A única vez que sinto algum arrependimento é quando a NBA me irrita. Talvez fosse diferente se estivéssemos perdendo e as coisas não estivessem indo bem, mas as coisas estão indo bem. Não é nada específico dos Mavs. Não posso mais ir a reuniões da NBA e dar-lhes —- por serem mesquinhos.” – comentou.

NBA tirando privilégios

Um dia pode ter sido diferente, mas agora, a NBA tem sido bastante rigorosa em suas ações, até mesmo fora de quadra. O privilégio tirado de Mark Cuban não deve ser o único após a venda da franquia, tudo que era dele, agora passa aos novos donos.

Obviamente que ainda por ser dono minoritário da franquia, ainda existem alguns privilégios que ele pode aproveitar, mas são muito menores que anteriormente. Racionalmente pensando, a instituição favorece mais os seus donos de franquias.

O ex-dono ainda fez duras críticas ao modelo que vem sendo tomado pela NBA de sustentação por meio da mídia. Para ele, essa ideia tem dias contados e aos poucos, as franquias voltarão atrás e terão de depender ainda mais do dinheiro externo.