Martelo batido pelo presidente do Santos define chegada de lateral-direito
O martelo acabou sendo batido recentemente pelo presidente do Santos, que definiu que vai chegar ao time um lateral-direito. No entanto, ainda não há certeza sobre quem pode ser o nome, tendo em vista que as opções para a equipe são bem limitadas neste momento, enquanto a necessidade de uma contratação aparece grande e preocupante para o ano.
Depois de passar a sua primeira temporada disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano voltou para a elite nacional e não quer fazer feio dentro dos gramados. No entanto, parece que somente o efeito Neymar pode não ser o suficiente para isso, com uma equipe completa e recheada de atletas de peso sendo necessária para uma campanha de destaque.
Santos precisa de um lateral-direito?
Pensando nisso, a necessidade de uma nova contratação acabou surgindo dentro do Santos. Léo Godoy, emprestado pelo Athletico, não agradou tanto assim no decorrer do Campeonato Paulista. Dessa forma, o titular na posição aparece como o jovem JP Chermont, de apenas 19 anos.
No entanto, a diretoria acredita que uma disputa pela posição seria importante para aumentar a competitividade e a entrega dentro dos gramados. Uma alternativa para essa situação seria o retorno de Aderlan, de 34 anos, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.
Mas, se uma alternativa for buscada neste momento, o Santos precisará garimpar. Isso porque a janela de transferências internacional já fechou e, com isso, o Alvinegro Praiano precisará encontrar uma peça que esteja livre no mercado ou que tenha atuado dentro dos estaduais brasileiros.
Caso isso não aconteça nos próximos dias, o Peixe precisará esperar até a metade do ano, quando abre a janela internacional, para fazer novas contratações. Assim, pode ser que a situação da lateral de Pedro Caixinha permaneça como está por enquanto.