Médico fala sobre lesão sofrida por Stephen Curry e traz possível plano de retorno

Dos males o menor. Steve Kerr já tinha garantido que Stephen estava bem e o impacto seria pouco, agora, médico confirmou a informação. Toda torcida ficou preocupada após o jogo entre Golden State Warriors e Los Angeles Clippers.

Curry torceu seu tornozelo em dois momentos e finalizou o jogo no banco de reservas sem conseguir voltar para quadra. Foi a primeira derrota do Golden State na temporada, mas isso, naquele momento era pouco para o que poderia se tornar.

Perder Curry em um momento como esse de início de temporada não seria nada bom. É importante começar bem, ainda mais para um elenco que não conta com tantas estrelas. A NBC Sports Bay Area conversou com o cirurgião ortopédico e de medicina esportiva da Stanford Medicine, David E. Oji, que falou sobre a lesão de Curry:

Stephen Curry volta em pouco tempo

“Pela minha experiência no tratamento de lesões semelhantes… se eles tiverem uma distensão muito simples no tendão, sem rupturas específicas, pode ser tão simples quanto uma ou duas semanas de reabilitação pesada e garantir que eles estejam confortáveis, que a mecânica esteja de volta e onde deveriam estar e que a força esteja 100% para que eles voltem a jogar” – disse o médico.

Ele no entanto deixou claro que trabalha com as informações fornecidas pela franquia e também com as imagens que teve do jogo. Obviamente que a lesão pode ser mais séria caso algo não tenha sido evidenciado para o público.

Internamente, como vem sendo tratada, a lesão não parece que é tão grave e se tem inclusive a esperança que o atleta possa estar em quadra já na sexta-feira. A previsão é que Curry perca apenas um ou dois jogos de combate.

O atleta deve ser reavaliado após esses jogos que perderá.