Melhor jogador da Europa pode arrumar as malas para defender o Flamengo
Com a janela de transferências se encerrando no dia 28 de fevereiro, o Flamengo continua em busca de reforços para a temporada. Após anunciar Danilo, ex-Juventus e lateral da seleção brasileira, a diretoria rubro-negra mira a contratação de outro destaque do futebol europeu. Trata-se do ítalo-brasileiro Jorginho, atualmente no Arsenal, eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2020/21.
Campeão da Eurocopa pela Itália e da Champions pelo Chelsea em 2021, o meio-campista segue na lista de interesses do Mais Querido. Segundo o “ge”, o Flamengo aposta todas as suas fichas na contratação do atleta de 33 anos, mesmo após o distanciamento por um acerto na última semana. A diferença entre o que Jorginho pede e Flamengo oferece financeiramente ainda é grande, tornando-se um obstáculo para a assinatura do contrato.
Dirigente do Flamengo crava: Jorginho ou ninguém
Após anunciar o atacante Juninho e o defensor Danilo, o Flamengo pretende contratar apenas mais um reforço. E para José Boto, diretor-executivo de futebol do clube, esse atleta é Jorginho. Caso não consiga se acertar com o ítalo-brasileiro, a equipe carioca não deve tentar outro nome no mercado.
“A prioridade era um zagueiro e um atacante. Depois, o que vier é algo para acrescentar e subir muito o nível. E realmente pode vir o volante X, que nós temos bem definido. Se não for o volante X, não vem mais ninguém”, disse o dirigente. Além da falta de consenso em relação aos valores, o Flamengo também precisa conseguir a liberação do jogador junto ao Arsenal. Na quarta-feira (29), pela Champions League, ele foi titular e autor de um dos gols da vitória sobre o Girona, por 2×1.