Menos de um mês após estreia, Vitor Roque pode encerrar ciclo no Palmeiras
A disputa pela titularidade no ataque do Palmeiras ganhou um novo capítulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, Vitor Roque iniciou uma partida no banco de reservas.
Quem assumiu o posto de titular foi Flaco López. O argentino aproveitou bem a oportunidade: marcou o primeiro gol do Verdão na partida e teve uma atuação segura, com boa movimentação e presença ofensiva — aumentando a pressão sobre o jovem Vitor Roque.
Reforço badalado do Verdão ainda não balançou as redes
Desde que estreou pelo Palmeiras, menos de um mês atrás, contra o São Paulo pelo Paulistão, Roque ainda não balançou as redes. Já são seis jogos em branco e dificuldades visíveis para encontrar seu espaço no esquema da equipe. Apesar de ter sido contratado como o reforço mais caro da história do futebol brasileiro, o atacante ainda não conseguiu corresponder às expectativas, especialmente no momento das finalizações.
Vitor Roque em nova função
No jogo contra o Sport, Vitor Roque entrou no segundo tempo, mas em uma função diferente. Com Flaco ainda em campo, o camisa 9 foi deslocado para o lado esquerdo do ataque — posição que exige maior participação defensiva e recomposição, algo pouco habitual para o atleta.
Apesar de não ter se destacado ofensivamente, Roque foi elogiado por Abel Ferreira pela entrega e disposição tática. No entanto, a falta de gols já gera um sinal de alerta: é preciso mostrar mais em campo para justificar o alto investimento e manter-se firme na disputa por uma vaga entre os titulares.
“Tigrinho” pode encerrar ciclo no Palmeiras
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida pode ser mais uma chance para Vitor Roque tentar acabar com o jejum e encerrar o ciclo sem gols com a camisa do Verdão e assim ganhar confiança antes do clássico contra o Corinthians, no sábado (12), pelo Brasileirão.
Enquanto isso, Flaco López segue em ascensão. Mesmo sem ser titular absoluto, já soma cinco gols em 15 jogos na temporada. Caso mantenha o bom desempenho, pode consolidar de vez sua posição no ataque palmeirense.