Mesmo com a chegada de Doncic, Lakers ainda tem um sério problema para resolver

O Los Angeles Lakers estão com um sério problema para resolver em seu elenco mesmo com a chegada recente de Luka Doncic. O time em questão é um dos mais badalados da liga no momento, tendo em vista que possui em seu elenco o atleta esloveno e ninguém menos que LeBron James, mas, mesmo assim, a situação não anda das melhores em um quesito por lá.

Isso porque a troca com o Dallas Mavericks acabou evidenciando ainda mais um problema que já existia no elenco. Anthony Davis e James vinham pedindo um novo pivô de destaque para aumentar a rotação durante a janela de trocas. No entanto, diferente disso, o Lakers decidiu se desfazer do ala-pivô do seu plantel para ficar com a sensação europeia do basquete.

Dessa forma, agora a rotação central da equipe está bem prejudicada, com atletas sem tanto destaque disponíveis para a posição carente. Atualmente Jaxson Hayes, Alex Len, Trey Jemison (bidirecional), Christian Koloko (bidirecional) são os únicos nomes para o posto dentro do plantel e somente o primeiro é considerado como uma peça ‘jogável’ neste momento.

Lakers vem tentando resolver o problema

Para tentar suprir a falta de um jogador de destaque na posição, JJ Redick vem fazendo ‘mágica’ nos Lakers, colocando outros atletas para cumprir a função. No entanto, há um alerta em relação aos playoffs, tendo em vista que esse problema pode ficar bem evidenciado quando a exigência for maior e a falta de uma peça de destaque para atuar como pivô comece a ser sentida.

Até aqui atacantes como Dorian Finney-Smith, LeBron James e Rui Hachimura já conseguiram entregar boas atuações ao serem escalados no centro. No entanto, uma solução definitiva parece estar longe, já que negociações não podem ser feitas com outros times e não há agentes livres de destaque na posição. Dessa forma, alguma atleta da G League pode acabar sendo utilizado.