Miami Heat fecha com ala/pivô que atuou na Polônia
Malik Williams é o nome da vez em Miami e terá minutos para mostrar a que veio na próxima temporada da NBA. O jogador que estava como agente livre assinou contrato com o Heat e terá sua segunda chance na liga, após não ser draftado.
De negado por todos os clubes a receber uma chance em um dos grandes elencos da liga e em um dos maiores times da mesma. O jovem jogador de 26 anos na temporada passada assinou um contrato de 10 dias com o Toronto Raptors.
Na chance que teve foi bem e assinou pouco antes do fim da temporada regular até o final da mesma com a equipe. No entanto, não teve o mesmo prolongado e por isso o Heat viu no atleta a chance de mais um teste e mais uma oportunidade para Williams, com os mesmos moldes.
Miami Heat se reforçando
De acordo com o jornalista Ira Winderman que cobre o Heat há algum tempo, o acordo é “visto mais como uma jogada da G League” para o Heat. Se o atleta não for bem no curto período deve seguir o caminho de onde já jogou algumas temporadas atrás.
Após não ser draftado, Malik Williams foi ao basquete polonês onde jogou sua primeira temporada profissional. Depois passou a maior parte do ano passado com o Sioux Falls Skyforce base do Heat na G League.
A oportunidade de voltar a NBA precisa ser aproveitada pelo atleta caso queira seguir na mesma. É raro que isso aconteça mas a chance existe, na liga alguns exemplo são claros e estar no melhor basquete do mundo é essencial para se manter no alto nível