Michael Jordan alcança grande conquista fora do basquete e vai à loucura

Michael Jordan pode não ter experimentado a glória máxima como proprietário na NBA, mas a história pode ser diferente na NASCAR. No último domingo (27), o piloto da 23XI Racing, Tyler Reddick, conquistou de forma dramática sua primeira vitória na NASCAR Cup Series no Homestead-Miami Speedway, garantindo sua vaga no Championship 4 e deixando Jordan, coproprietário da equipe, extremamente empolgado.

“É isso, garoto! Bom trabalho!”, celebrou Jordan.

Reddick, que largou na pole, venceu a corrida em um final sensacional. Ele estava em terceiro lugar na volta final, mas ultrapassou Denny Hamlin, da Joe Gibbs Racing e também coproprietário da 23XI Racing, na primeira curva, e depois superou Ryan Blaney, da Team Penske, na curva final. Foi um desempenho decisivo que lembrou as atuações de Jordan nas quadras. O ex-jogador de 61 anos elogiou Redick com entusiasmo.

“O garoto pilotou demais”, comentou Jordan. “Estou orgulhoso dele.”

Quando perguntado sobre a volta final impressionante, Jordan respondeu:

“Ah, cara, ele simplesmente se soltou”, disse. “Foi com tudo, e eu estou muito feliz. Precisávamos disso.”

Jordan começa a ter sucesso na categoria da velocidade

A 23XI Racing realmente precisava de um momento especial de Redick naquela última volta, e ele entregou. Com essa vitória, o piloto de 28 anos se tornou o segundo a garantir vaga na NASCAR Championship Race, que acontece em duas semanas no Phoenix Raceway, com outras duas vagas ainda em disputa.

Mesmo que Redick não leve o título, ele já fez de Jordan um vencedor na NASCAR. Em 1º de setembro, Redick conquistou o primeiro campeonato da NASCAR para Jordan ao vencer o título da temporada regular.

Jordan e Hamlin anunciaram a formação da 23XI Racing em 2020 e, em apenas quatro anos, a equipe já começou a experimentar o sucesso. O ícone da NBA certamente está ansioso para que essa trajetória vitoriosa continue nos próximos anos.