Michael Jordan recebeu convite no basquete em pleno 2025
A temporada regular da WNBA teve sua maior audiência em 2024, desde 2000, atingindo seu maior público em 22 anos e quebrando recordes de consumo digital e vendas de produtos.
Um dos principais nomes da competição, Angel Reese, do Chicago Sky, declarou que adoraria ver a lenda da NBA, Michael Jordan, sentado na primeira fileira de um jogo da equipe.
“Eu adoraria que Michael Jordan viesse ao jogo, é claro”, disse a atleta em 2024.
“Não sei quem o conhece. Não tenho o número dele”, contou Reese logo em seu primeiro dia de treinamento.
A ala que entrou na WNBA como a sétima escolha geral, impressionou na sua temporada de debute com a Sky. Angel terminou o ano com médias de 13,6 pontos, 13,1 rebotes e 1,3 roubos de bola por jogo, estabelecendo recordes ao causar impacto instantâneo na equipe.
Em 2024, Reese produziu uma das melhores temporadas de rebotes já vistas na história da liga, visto que seus 446 lances logo na sua estreia na competição não foi apenas o maior número já registrado por uma única jogadora em um único ano, como sua média de 13,1 foi a melhor de todos os tempos.
Reese também se tornou uma das três novatas a liderar a WNBA em rebotes ofensivos, sendo a primeira em 25 anos. Alessandra Santos e Yolanda Griffith também fizeram em 1998 e 1999, respectivamente.
Ela recebeu honrarias de All-Star e foi premiada como Novata do Mês da WNBA e junho, quando teve uma média impressionante de 14,5 pontos por jogo. Mais tarde, Caitlin Clark, sua rival da faculdade, ganhou o prêmio de Novata do Ano.
Se encaminhando para sua segunda temporada com o Chicago, Reese deve ganhar ainda mais destaque como líder da equipe e iniciar a recuperação depois de não ter ido aos playoffs da última vez.
Com o novo técnico Tyler Marsh e um reencontro com a ex-companheira da equipe da LSU, Hailey Van Lith.