Michael Jordan tem atitude de ouro com família americanas

O lendário jogador Michael Jordan tem uma atitude realmente nobre com famílias norte-americanas, surpreendendo seus fãs. O legado de um jogador de peso pode ser, em sua maioria, construído dentro das quadras e dos campos. No entanto, reconhecimento em relação ao ser humano por trás do atleta só vem com atitudes longe dos holofotes do esporte.

E foi nesse cenário que um dos maiores jogadores de todos os tempos decidiu tomar uma atitude importante recentemente. De acordo com informações que surgiram recentemente, em 19 de fevereiro de 2025, o ex-jogador abriu sua quarta clínica médica na Carolina do Norte, reforçando seu compromisso em fornecer assistência médica de qualidade para famílias sem seguro e carentes.

A nova Michael Jordan Family Medical Clinic, localizada na 416 N. 30th St. em Wilmington, aparece como uma alternativa para famílias que sofrem com barreiras financeiras e logísticas para assistência médica. São 7.300 pés quadrados e 12 quartos para pacientes, com a estrutura funcionando durante a semana e oferecendo serviços de atenção primária para aqueles que precisam.

Michael Jordan realizando investimentos em saúde

Vale destacar que a empreitada filantrópica do atleta na saúde começou lá em 2019, quando foram abertas duas clínicas em Charlotte. Depois disso, com o sucesso do projeto, o antigo astro da NBA doou mais 10 milhões de dólares para a Novant Health em 2024, financiando novas expansões. Desde então, foram 1.800 pacientes atendidos em seus primeiros nove meses.

Nos últimos anos, esse envolvimento social de Michael Jordan só cresceu e ele comentou sobre isso em publicação. “Este trabalho é pessoal para mim. Ver o impacto imediato que essas clínicas tiveram, especialmente em Wilmington, onde cresci, reafirma minha crença em garantir que a saúde de qualidade seja acessível a todos”, apontou o astro.