Michael Jordan tem ideia de mais respeito envolvendo Lebron James e Stephen Curry
Maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan concordou em ser um “colaborador especial” durante a cobertura da próxima temporada da NBA pela NBC. De acordo com algumas fontes, o ex-jogador do Chicago Bulls tinha segunda intenções e uma visão de como realizar ao pedir este trabalho. Além de um salário, MJ queria mudar a narrativa em torno da NBA.
Segundo contou um colaborador próximo à produção da NBC: “Mike nos disse isso sem rodeios. Se ouvir isso dele é o que precisa para que esses fãs parem de desrespeitar caras como LeBron, Steph ou até mesmo Harden, que assim seja. Ele quer que o jogo avance”.
“A torcida ficou tão distorcida. Eles odeiam o jogo de hoje, mas ainda assim assistem a cada segundo. Dizem que não é físico o suficiente, mas ignoram o quão avançados os jogadores se tornaram. E usam Jordan como uma arma em todas as conversas. É delirante”, comunicou um amigo de Jordan.
Ainda foram divulgados alguns relatos do Medium, Jordan teria discutido em apoio à atual geração de atletas com um produtor da NBC.
“Esta era tem alguns dos jogadores mais habilidosos que já vimos. É hora de os fãs começarem a valorizar isso”, comunicou Jordan.
Em conversas, ele teria destacado nomes como LeBron James, Stephen Curry, Nikola Jokic, Luka Doncic e outros grandes nomes que brilham nas quadras da competição norte-americo. Quando Jordan teve uma média de 30 pontos durante oito temporadas em sua carreira, estes números foram considerados um grande negócio. Contudo, três dos quatro nomes citados fizeram isto pelo menos uma vez na carreira, mas se tornaram algo que não será bem visto se um atleta fizer em uma temporada.
Jordan também estaria cansado de ter seu nome usado no debate sobre o melhor de todos os tempo, deixando claro que acha esse tipo de conversa tóxica.
Nova era na carreira
Segundo a reportagem de Elliot Barnes, do The Medium, o agente de Michael não contatou a diretoria da NBA para negociar. Em vez disso, foi o próprio astro quem orquestrou o acordo a portas fechadas.
“Ele não queria apenas um salário ou aparecer algumas vezes. Ele queria se envolver. Ele tinha uma visão. E não tinha nada a ver com nostalgia. Francamente, demoramos um minuto para perceber o que ele realmente estava tentando fazer”, declarou um produtor sênior.
Supostamente, Jordan não sentia que os fãs do torneio evoluíram com o jogo ao longo dos anos. Ele também teria admitido em particular que a narrativa em torno de seu histórico nas finais da NBA, é toóxica, pois ignora as derrotas que ele sofreu no início de sua carreira, lembrando apenas dos seus seis títulos com o Chicago Bulls.