Michael Schumacher ressurge após muito tempo em leilão milionário de Ferrari

Pense na lista dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e certamente Michael Schumacher estará nessa relação. Heptacampeão mundial, com direito a cinco títulos pela Ferrari, o alemão fez história. Mas infelizmente no atual momento, poucas informações de “Schumi” são passadas aos fãs, que aguardam por atualizações.

Falando no piloto, Schumacher voltou a ser destaque na imprensa europeia na última semana. Na última sexta-feira (7), uma Ferrari modelo 355 GTS, presenteada ao alemão em 1996, foi leiloada pela renomada casa RM Sotheby’s, com sede no Canadá. O valor da venda, no entanto, não foi divulgado, já que o leilão ocorreu de forma privada.

Schumacher recebeu o carro para uso pessoal durante sua passagem pela Ferrari na Fórmula 1, uma tradição que ainda se mantém entre as equipes da categoria. Agora, a mídia europeia, especialmente a alemã, tenta descobrir a identidade do comprador e o montante pago pelo veículo.

O modelo foi customizado especialmente para o heptacampeão mundial. A carroceria exibe a tonalidade Blu Le Mans, enquanto o interior apresenta acabamento em creme. Além disso, no encosto traseiro do banco do motorista, há um autógrafo do piloto, reforçando o valor histórico da peça.

Quanto pode ter custado a Ferrari do heptacampeão?

Embora o valor final do leilão permaneça em sigilo, especialistas estimam que o montante ultrapassou recordes anteriores. A F355 mais cara já vendida chegou a US$ 307 mil (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual). No entanto, por se tratar de um carro personalizado e de propriedade de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, acredita-se que o valor pago tenha sido significativamente maior.