Milwaukee Bucks fecha contrato com jogador de agência livre

Michael Scotto do HoopsHype informou nessa sexta-feira (13) que os Bucks fecharam um acordo com Ibou Badji. O senegalês de apenas 21 anos era um agente livre e o tipo de acordo ainda não foi revelado pelas fontes.

O acordo no entanto segundo Michael Scotto quase certamente será um contrato de dias, algo que os clubes da NBA utilizam com frequência. O mesmo só pode ser renovado uma única vez por isso, testes devem ser feitos com o jogador durante o offseason.

Além desse movimento, os Bucks também colocam um jogador na fila para receber um bônus de até $ 77,5 mil e ele for dispensado por seu time da NBA. Caso o contrato não seja renovado, Ibou deve fechar com a afiliada da G League do time.

Offseason a todo vapor com agentes livres

Ibou Badji apesar de não ter sido draftado em seu ano, assinou um contrato com os os Bucks logo depois. No entanto, foi dispensado e se juntou ao Wisconsin Herd na G League. O Trail Blazers em novembro o trouxe de volta a NBA mas também não permaneceu com o atleta.

4,5 pontos , 3,5 rebotes e 2,7 assistências por jogo foram as médias de Ibou Badji na  G League na temporada passada. Sua volta aos Bucks servem como um novo teste, uma nova chance de tentar se destacar, alguns exemplos já conseguiram isso na NBA.

Seus próximos passos definirão qual será seu futuro na NBA ou então na G League. A próxima temporada se inicia em pouco mais de um mês e fazer uma boa pré-temporada é essencial para se manter no melhor basquete do mundo.