Milwaukee Bucks prestes a receber “reforço” para tentar decolar na temporada da NBA

O astro do Milwaukee Bucks, Khris Middleton, foi liberado clinicamente por um período, mas ainda está trabalhando para atingir sua melhor forma física antes de sua estreia na temporada, após passar por duas cirurgias no tornozelo durante a offseason, conforme fontes informaram à ESPN na última quarta-feira (20).

Middleton tem intensificado suas atividades em quadra e tem participado regularmente de treinos 3 contra 3 nas últimas semanas. A equipe tem apoiado o jogador enquanto ele busca retornar ao seu melhor nível, mas sua ausência foi mais prolongada do que o esperado pela organização.

“Ele parece estar bem”, disse o técnico dos Bucks, Doc Rivers, sobre Middleton na quarta-feira. “Ele está se esforçando bastante. Olha, acho que ele está perto. E ele vai continuar trabalhando. Este é o melhor que já o vi, posso dizer isso.”

Existe previsão para o retorno?

Os Bucks ainda esperam que Middleton, de 33 anos, participe de alguns treinos 5 contra 5 antes de retornar aos jogos, mas seu retorno vai depender de quando ele se sentir fisicamente pronto.

Desde que Rivers assumiu o comando dos Bucks em 29 de janeiro, ele treinou Middleton em apenas 15 jogos da temporada regular. O trio composto por Middleton, Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard jogou junto apenas sete vezes sob o comando de Rivers.

Middleton, três vezes All-Star, campeão da NBA em 2021 e medalhista de ouro olímpico, foi limitado a 88 jogos da temporada regular desde o início de 2022-23 devido a lesões. No entanto, ele continua sendo um jogador produtivo quando está em quadra, e os Bucks acreditam que ele pode fazer a diferença após um início de 5-9 na temporada. Na última temporada, Middleton registrou uma média de 15,1 pontos, 5,3 assistências e 4,7 rebotes, com 49% de aproveitamento nos arremessos.