Mister Libertadores fracassa e acaba DEMITIDO na Série D do Brasileirão

O “Mister Libertadores” acabou fracassando recentemente e foi até mesmo demitido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O futebol brasileiro conta com centenas de personagens importantíssimos, tendo em vista tudo aquilo que se desenrolou no decorrer das temporadas, com vários títulos sendo decididos por detalhes dentro dos gramados.

Um nome que acabou se tornando peça lendária em um time brasileiro, no entanto, não conseguiu emplacar uma campanha de sucesso na quarta divisão nacional. Trata-se de Iarley, que foi um dos grandes nomes da primeira conquista continental do Sport Club Internacional na Copa Libertadores, mas, agora, não está em bom momento dentro do futebol do Rio Grande do Sul.

O ex-jogador Pedro Iarley tinha assumido o São Luiz em fevereiro deste ano, mas o trabalho não durou muito. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, as duas partes acabaram decidindo, em comum acordo, pelo encerramento do vínculo. A situação foi oficializada no último domingo.

“O Esporte Clube São Luiz comunica, após decisão em comum acordo, que o treinador Pedro Iarley não seguirá no comando da equipe profissional. Agradecemos ao profissional pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados durante o período em que esteve à frente do nosso clube. Desejamos a ele sucesso nos próximos desafios de sua carreira”, anunciou a equipe.

Iarley já foi o “Mister Libertadores”

Enquanto jogador, Iarley conseguiu mais sucesso, tendo em vista que conseguiu campanhas de peso no torneio continental, com título no Inter, semifinal no Boca Juniors e até mesmo quartas de final com o Paysandu.

Esse histórico fez com que a torcida do Corinthians o apelidasse de Mister Libertadores quando ele chegou ao time, em 2010. Na ocasião o Alvinegro ainda ansiava pela Glória Eterna e o atleta era visto como uma das esperanças para atingir esse feito.